Vamos todos cirandar
Peguei o õnibus para o iguatemi e após uma confortável elucubração em minha cadeira, me levantei para saltar do ônibus quando me deparei com um casal de velhos discutindo religião. Um preto velho católico resolveu rezar o rosário no ônibus, mas a velha uma negona evangélica criticava-o dizendo que a palavra estava na bíblia,seria irritante se não fosse cômico. Vamos dar a meia volta. Vocês já observaram uma cambada de pessoas que se recostam nos assentos das cadeiras dos ônibus alegando que fazem isto porque a cadeira quente transmite doeças? Pois é, quem é que pode garantir com absoluta certeza que a cadeira quente transmite doenças?Quem pode garantir que a doença da cadeira fria não é pior do que a doença da cadeira quente? E quem pode nos garantir que a cadeira fria não transmite mais doenças do que a cadeira quente? E eu vou mais alem, e se a doença não estiver relacionada à temperatura, mas às cadeiras? Estejam elas quentes ou frias?
Eu só sei que enquanto o preto velho rezava ave marias, a negona véia citava versículos decorados das epístolas de Paulo com um misto de raciocínio tacanho, a combinação era bizarra. Volta e meia vamos dar. E agora a moda é sair com estrelinhas e brincar de roda com bandeirinha vermelha. Enquanto os três patetas escolhem a equipe de transição, a madeira geme, a madeira rola, é o sapeca iaiá com o samba lelê. Vamos brincar de roda e cantar alegremente a muziquinha da garotada feliz: "olê, olê, olê, olá, lulá, lulá...", êêêêê... obaaaaa... vamos ter guloseimas e sorvetes três vezes por dia, vamos ter direito a uma tevê por assinatura digna, a uma internet sem queda de conexão que nem a dos países de primeiro mundo. Ciranda cirandinha. Uma vez eu estive naquele museu que fica no farol da barra e ví um quadro com alguns rostos de pessoas africanas, rapaz, a coisa na áfrica é bizarra demais!!! A mesma coisa acontece quando eu entro num ônibus. Eu fico olhando o formato (geometria) do corpo das pessoas... Olho o formato do rosto, dos olhos, das unhas dos pés, olho as sandalinhas das mulheres, as coxas, as bundas, os peitos das mulheres e dos homens, os braços, as asas de morcego das véias, eu vejo cada coisa... Pude observar que na maioria das vezes o formato do rosto se parece com o formato das unhas dos pés das pessoas, pude observar tambem que as mulheres de bunda grande estão sumindo e que as mulheres de peitos grandes e caídos estão crescendo... Por outro lado tenho observado que as pessoas estão ficando mais bonitas.
A ignorância dá um ar de felicidade nas pessoas... Dá uma certa beleza... Vamos todos cirandar.Pois é, os três moleques da curriola: chico, mané, beiçola.
"De repente fico rindo a toa sem saber porque... Foi tudo tão de repente que eu não consigo esquecer, te confesso tive medo, quase disse não... Mas o teu jeito de me olhar, sua fala mansa, meiga, rouca, foi me deixando quase louco...e eu me dei todo pra você... Volte logo meu amor...
Eita que eu estou romântico que tou danado... Acho que é minha chapeuzinho vermelho que está me deixando assim... Ela me maltrata de vez em em quando, mas eu amo esta mulher... "Eita terem bão sô".Estou morrendo de saudades do meu amorzinho, nem parece que eu falei com ela hoje no icq... Eita como eu queria dar uns abraços nela, beijar muuuito, ai como eu queria fazer isto agora.
"Três, três passará, derradeiro ficará, boi vaqueiro, boi vaqueiro dá licensa eu passar com meus filhos pequeninos para acabar de criá.">
Vocês alguma vez já colocaram água naquelas garrafas pet de dois litros de refrigerante? Não adianta negar porque eu sei que você já fez estas coisas de pobre. Você observou que a a´gua ficou com gosto de refrigerante? Pois é, quem te garante que a água ficou com gosto de refrigerante? Na verdade o refrigerante poderia muito bem estar com gosto de garrafa te dando a impressão de que a a´gua posteriormente, estaria com gosto de refrigerante. O amor que tu me tinhas, era pouco e se acabou.
7.11.02
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário