26.5.03

Mamãe África

Uma das coisas que eu mais detesto são estes negões que ficam o tempo todo lamentando, chorando e dizendo que a cultura africana é uma maravilha e que os brancos corruptos prejudicaram o desenvolvimento intelectual dos negros. Passam o tempo inteiro choramingando no pé de meu ouvido, no entanto se vocês chegarem lá no pelourinho vocês encontrarão vários destes chorões com mulheres loiríssimas, filhas de gente da alta sociedade baiana. O mais engraçado em tudo isto é que eles vivem dizendo que no Brasil existe racismo, preconceito e coisas do tipo, mas nenhum deles se empenha em tirar o povo negro deste “país que não presta” e manda-los de volta para a África. Os judeus não ficaram só falando, eles lutaram para criar os Estado de Israel. Onde estão os defensores da causa africana? Porque nenhum deles quer voltar para a África, ou mesmo casar com mulheres negras? Eu não tenho nada contra casamentos, ou envolvimentos inter-raciais, mas os “defensores da raça negra” têm!
Quem tem o que fazer não fica reclamando e bebendo cerveja o dia inteiro no pelourinho, contudo vai estudar e lutar para ter uma vida melhor. O Brasil não pertence aos africanos que vieram para cá como escravos, tampouco pertence aos colonizadores brancos, mas aos índios que aqui estavam e foram massacrados sem dó nem piedade!!! Se alguém tem o direito de reclamar alguma coisa, são eles, porque esta terra foi roubada deles. Negros e brancos roubaram aos índios e hoje as nações indígenas vivem no quarto dos fundos do Brasil. Os índios sim tiveram cultura ancestral. Maias, Incas, Astecas deixaram vestígios de sua arquitetura e sua matemática...Os negros deixaram vestígio de quê? É melhor que todos se unam e se beneficiem do que cada um faz de bom, é perda de tempo reclamar sem nada fazer. Quem não fez por si mesmo não tem moral alguma para cobrar dos outros.
Outra coisa que me irrita é estes tais querem que o Brasil, um país ocidental, estruturado na cultura indo-européia seja obrigado a aceitar uma cultura que nem a si favoreceu. Quem nasce no Brasil é brasileiro e quem acha que aqui não é bom, que vá pra Porto Rico.

Nenhum comentário: