Liberdade
Não existe liberdade. Ninguem escolheu onde nascer, nem em qual família, nem quais pais dentro daquela determinada famíla.
A liberdade começa quando já não temos mais liberdade; a partir daí, a única coisa que nos resta é fazer escolhas. Desde a mais tenra infância somos roubados, pois nossos pais fazem as escolhas por nós e quando já temos idade para escolher sozinhos, eles nos induzem a tomar decisões.
A primeira coisa que nos induzem a escolher é o conjunto de grupos sociais que devemos freqüentar, caso queiramos obter boa reputação entre os anciões do primeiro grupo (a família). A partir deste segundo tolhimento, cada grupo social restringe um pouco mais o nosso direito de escolha através de leis antiqüíssimas elaboradas e desenvolvidas pelos mais notórios partícipes do grupo.
O objetivo de cada grupo social, é a aniquilação e/ou total dominação aos demais grupos sociais. Cada grupo alega e exige preeminência sobre os demais. Cada um destes grupos tem um campeão ao qual devemos respeitar e seguir suas instruções, caso queiramos pertencer e ser prestigiados dentro daquele grupo. Ninguem está fora de todos os grupos. Vários destes grupos reunidos em concordância comum formam a sociedade. A sociedade restringe ainda mais nossa escolha, pois você não pode fazer o que você quiser, quando você quiser, onde você quiser. Você faz o que os anciões determinaram que poderia ser feito para que não haja desacordos exagerados dentro dos grupos sociais participantes.
Nunca houve escravidão, pois para que houvesse escravidão teria que existir liberdade e isto ninguem nunca teve.
2.9.03
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário