4.10.03

Abdominão

Hoje eu comprovei de uma vez por todas uma observação que há mais de vinte anos eu havia feito: a de que exercícios abdominais não têm utilidade nenhuma na redução do abdome, ou seja, serve apenas como método de tortura!!! A queima de calorias no organismo ocorre de forma sistêmica e não localizada como muitos reprodutores vivem dizendo, ou seja, ginástica localizada tambem não cumpre o que promete. O que veio ocorrendo em todos estes anos foi uma repetição, repetição, repetição, repetição destes conceitos obsoletos por parte de professores de edução física (os quais são notórios pela falta de intelecto) sem sequer se darem ao luxo de pesquisar, aliás, este não é o forte desta classe de profissionais. Pois bem, hoje um destes reprodutores chegou a estas brilhante conclusão, a qual eu havia chegado há vinte anos atrás, de que os abdominais são inúteis e que o organismo metaboliza os lipídios de forma generalizada. É claro que não é preciso te dizer, que foi um Biólogo que disse isto pra ele. Outra asneira que ouve muito nas acaddemias, é a de que clorofila ajuda a energizar o nosso organismo acelerando a queima de calorias dizem tambem:"Clorofila...o néctar da natureza...100% natural... ela é um excelente alimento funcional. Sua função básica é DESINTOXICAR e manter nosso sangue menos sobrecarregado, livrando-nos dos corantes e conservantes que ingerimos juntamente com nossa alimentação diária, inconscientemente, sem querermos e sem sabermos. Ela (a clorofila) limpa e afina o sangue, renova, purifica, remineraliza, previne... consequentemente, limpando e renovando o sangue gradativamente, ela contribui muito para reduzir a agregação plaquetária do sangue, minimizando infartes/derrames, contribuindo consequentemente p/regular as taxas de glicose/colesterol". Ora meus amigos, a clorofila só serve iara os organismos vegetais!!! Deixem de ser idiotas e leiam um poico mais!!! É por isto que muita gente tem se dado mal. Não lêm, não procuram as informações nas fontrd certas e são ouvidos à essa corja de "licenciados em fisiculturismo". Vamos relembrar um pouquinho seu tempo de segundo grau onde sua "pró" com lágrimas nos olhos, falou sobre a fotossíntese. O que é a fotossíntese? Fotossíntese é o fenômeno através do qual ocorre a produção de substancias orgânicas(glicídeos) a partir de gás carbônico(CO2) e água (H2O), com a utilização de energia da luz solar desprendendo O2, o que ocorre em todos os vegetais que possuem clorofila. A Fotossíntese é um dos fenômenos biológico de maior importância para os seres vivos. Produz substancias orgânicas a partir de substancias inorgânicas; transforma a energia luminosa em energia química que fica armazenada na glicose( que é o principal combustível das células); e produz o oxigênio que será utilizado na respiração celular a fim de produzir energia para as células.
As etapas da Fotossíntese: A Fotossíntese ocorre em duas etapas: a fotoquímica e a química .
A etapa foto química é chamada também de fase do claro, pois nela é imprescindível a presença de luz. Sua sede é o grama e as membranas intergrana. A etapa química, pelo fato de independer da ação da luz, denomina-se fase do escuro. Sua sede é o estoma, mas note que tanto a fase química quanto a fotoquímica ocorrem durante o dia.
Etapa fotoquímica: Nessa etapa a energia luminosa absorvidas pela clorofila é transferida sob forma de energia química, através dos elétrons a outros compostos, os aceptores. Nessas condições, a clorofila(que é doadora de elétrons) se oxida e o composto aceptor de elétrons se reduz. Trata-se ,portanto, um processo de oxidorredução, no qual tomam um par de um redutor (doador de elétrons) e um oxidante(receptor de elétrons).
Fotofosforilação cílica: Na Fotofosforilação cílica, a luz é absorvida pelo fotossistema, elevando o nível energético dos elétrons que são capturados pela ferredoxina e transportados a citocromos via plastoquinona, retornando depois ao fotossistema.
Fotofosforilação acílica: Nesse caso os elétrons liberados durante a fotólise da água são capturados pelo fotossistema e não retornam à água. Tais elétrons passam por um sistema de transporte ate chegar ao NADP e, juntamente com os prótons provenientes da fotólise da água, são utilizados na síntese da NADPH2.
Etapa química: A etapa química da Fotossíntese realiza-se independentemente da luz, e suas reações são catalisadas por enzimas, sendo importante nesse caso a temperatura. A energia utilizada nessa fase resulta da decomposição do ATP formado na etapa fotoquímica. A energia do ATP é empregada na redução do CO2 pelo NADPH2também formado na etapa fotoquímica. Desta forma chega-se a conclusão que Fotossíntese é um processo de oxidorredução no qual tomam parte o CO2 como oxidante e o H2O como redutor, envolvendo a transferencia de dois elétrons(da fotolise da água). Como produtos da reação fornam-se carboidratos(que funcionam como alimentos energéticos) e o oxigênio, imprescindível no processo de respiração anaeróbio.
Quimiossíntese: Certas bactérias sintetizam seu material orgânico a partir de CO2 e H2O sem utilizar a energia luminosa. Eles utilizam a energia química proveniente da oxidação de compostos inorgânicos. Tal processo é denominado quimiossíntese. Realizam este processo alguns grupos de bactérias autótrofas como as sulfobactérias, as ferrobactérias e as nitro bactérias. As nitrobactérias compreendem dois grupos distintos: as Nitrosomonas e as Nitrobacter. Ou seja, a menos que você acredite que é possível viver de luz (outra baboseira), a clorofila não tem nenhuma função para os seres humanos. Como o produto utilizado contem fibras vegetais, a única função da "clorofila" nas academias, é estimular a digestão e o trato intestinal, mas creio que ninguem se exercita para isto não é?

Nenhum comentário: