Pantheon dos Amores
[revisto e ampliado]
Nome: Vênus Urânia
Vulgo: Afrodite Urânia, Vênus Celeste
Profissão: deusa do amor puro.
A que está de azul.
Nome: Eros
Vulgo: Cupido
Profissão: deus do amor (conjugal) fiel
Mãe: Vênus
Esposa: Psiquê
Descrição: alto, sarado, rico, famoso, romântico e fiel à sua esposa. geralmente anda despido por aí (bicho solto!!!)
Graças a este casal todos psico-estudos vieram a existir. O psi do início de cada um destes estudoas vêm de Psiquê e muitos dos pais destes estudos, sempre afirmavam que o erotismo está intimamente ligado aos problemas da mente (da psiquê).
Nome:Vênus Pandêmia.
Vulgo: Afrodite Pandêmia, Vênus "do Povão" ( e nas quebradas do Brasil: A Piriguete)
Profissão: deusa do amor vulgar
Descrição: geralmente anda despida em em festas orgíacas, onde tenham bastante bebida e sexo, gosta da companhia de Dionisius e Faunus. Não é por acaso que as doenças sexualmente transmissíveis são chamadas de venéreas (de Vênus).
Ôpa!!! Onde foi parar esta mulher???
Nome: Daphne
Vulgo: Bona Dea, Cibele, Mater Matuta, Ops e Tellus Mater. Tambem conhecida popularmente como Fauna.
Profissão: Deusa romana representando a fertilidade.
Descrição: costuma andar nua por aí juntamente com Dionisius e Faunus. Protetora da terra e dos animais, juntamente com Artemis, a qual não tem nada a ver com amor fecundação.
Nome: Faunus
Vulgo: Pã
Profissão: flautista e deus da sedução e do prazer, da fertilidade e dos rebanhos.
Descrição: um dos maiores pegadores do Olimpo, ao lado de Dionisius com quem anda sempre em eterna boemia. Ôpa, olha só onde foi parar a mocinha... Esta aí ao lado dele é Vênus Pandêmia acompanhada de Eros. Ora, Ora vejam só quem é que assumiu a paternidade da criança!!! Vejam só como são as coisas, a mãe é banda voou, o pai é o maior galinha (ou será bode? Tá bom, sátiro) e o cara é extremamente fiel à sua esposa!!!
Nome: Dionisius
Vulgo: Baco
Profissão: deus do vinho e da boemia
Descrição: como voc pode ver, ele é este cara aí em baixo correndo atrás das mulheres... (sacerdotisas, quero dizer) e pelo jeito ela deve estar gostando da coisa. a que está com ele deve ser Daphne. O cara vive em plantação de uvas a qual ele e Faunus são sócios. O cara vive a festejar e prosmicuir. Bacanal era como se chamavam os ritos liturgicos realizados pelos devotos (religiosíssimos por sinal) em homenagem a Dionisius (baco). Eu tentei falar com ele a respeito da má fama do nome desse ritual religioso o qual ele participa com suas devotas, mas ele não pôde me atender por estar muito atarefado, como vocês podem ver.
3.2.04
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário