26.10.05

A TESE NEGRA

Vamos nalisar a oração em destaque e procurar onde está o racismo nela.

" OS NEGROS SÃO FEDORENTOS E PREGUIÇOSOS "

"OS" = ARTIGO DEFINIDO

"NEGROS" = SUBSTANTIVO. Juntamente com o artigo forma o sujeito da oração, é a pessoa quem se fala.

"SÃO" = VERBO. Ação praticada, ou sofrida pelo sujeito.

"FEDORENTOS", "PREGUIÇOSOS" = ADJETIVOS. Diferenciam, especificam, qualificam o sujeito, é o que se fala da pessoa.

"E" = CONJUNÇÃO ADITIVA .

Se você chamar uma pessoa de negro, você pode ser preso por racismo", uma dita cuja me falou enquanto eu me encontrava numa fila do caixa eletrônico. A gente nem pode mais ficar em paz nas filas... sempre surge alguem pra falar alguma asneira... Ao que eu interroguei: e desde quando é ofensa ser alguem afro-descendente? foi quando a infeliz alma me respondeu: "é... mas mermo que a pessoa seje preto você num pode dizer que ela é preto". O mais engraçado de tudo isto é que se você chama um judeu de ladrão ele se injuria por você tê-lo chamado de ladrão e não de judeu, se você chama um árabe de terrorista, ele se revolta contigo por tê-lo chamado de terrorista e não por tê-lo chamado de árabe, mas se você chama um negro de negro preguiçoso ele quer te processar por tê-lo chamado de negro, não por chamá-lo de preguiçoso, ou seja, os negros não gostam de ser negros, nem querem ser chamados de negros. Os judeus foram escravos dos egípcios, dos persas, dos assírios, dos babilônios,etc. No entanto nenhum judeu é traumatizado até hoje por causa disto. O gregos foram escravos dos romanos por tanto tempo, que a civilização romana terminou por absorver toda a cultura grega, mas nem por isto os gregos são traumatizados por terem sido escravos. Durante o processo histórico vários povos foram escravos uns dos outros, mas nenhum deles ficou choromingando até hoje!!! Com excessão dos negros... E o pior de tudo é que o negro não gosta de ser negro, nem gosta de se misturar com negros. Vejam o caso dos pagodeiros e dos jogadores de futebol, assim que ficam famosos procuram uma branca loura "para purificar a raça" como dizem. Se vcoê não for preguiçoso(a) demais e der uma olhada na oração que analisamos você vai notar que a carga pejorativa está nos adjetivos. O substantivo identifica a pessoa, mas se alguem se sente ofendido com o substantivo, quer dizer que esta pessoa não gosta de si mesma, ela não aceita ser ela mesma, ela vive a ilusão de ser outra pessoa.
Eu sou racista mesmo, e todos sabem que minha raça é a única raça superior do mundo, pois sou membro da raça humana. Não da caprina, canina, felina, bovina, ou eqüina. E você?

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, lembra de mim? Passei antes, mas meu coment foi apagado junto com os outros da época, nem deve ter lido. Sou o NOIVO da Crystal. Teu blog tá bacana, espero que continue assim.
E só pra constar... Vou torcer pra que encontre alguém legal em sua vida, como eu achei na minha...
Se quiser, dê uma passada no meu blog tb, tá meio desatualizado, mas cheio de msgs boas...
Abraços.

Ban disse...

eu nao gosto de racismo.
diferencio as pessoas por sua índole.
...
a raça humana anda meio desumana, nao acha*

Anônimo disse...

Pois é, muito engraçado.
Acho que isto está ligado, além do preconceito de uma sociedade pós-escravocrata, a ignorância da população, compreende? É ... em fim. Discussão longa. Abraços!