18.11.05

"Com Leite Mata! Demais Fica Maluco."
Todos vocês já devem ter ouvido aquela conversa de que alguma fruta com leite é venenosa. Hmmmff!!! É cada uma né? A origem deste papo furado remonta à época da escravidão negra no Brasil. Os pobres escravos tinham que trabalhar como se fossem animais de dia e as escravas ainda tinham que satisfazer sexualmente os senhores de engenho descarados à qualquer hora do dia ou da noite. Cara, como esse povo sofreu!!! Claro que tanto trabalho tanta transa e tanto esforço e tanta porrada vitaminada com maus tratos, davam fome. Os escravos então comiam as frutas dos pomares dos senhores de engenho e tomavam o leite das vacas que eles ordenhavam. Ora, para cada cidadão branco, haviam dois ou mais escravos e essa escravalhada toda comia pra burro!!! Como a superstição era comum entre o povo daquela época, foi expalhado que comer frutas com leite era "reumoso", ou se comia a fruta sem o leite, ou se tomava leite sem a fruta. Isso é que é ser mão de vaca heim? Eu já comí jaca com leite, manga com leite, banana com leite, abacaxi com leite, tudo que é reumoso com leite e estou vivinho.
Houve tambem a história de que estudar demais deixa as pessoas malucas. Sinceramente isso só existe no Brasil!!! Quem estuda demais fica inteligente e não maluco, a pessoa que enlouquece, é porque já possui algum tipo de compulsão obcessiva, que por acaso é ativada pela leitura ou qualquer outra coisa que apareça na frente do compulsivo obcessivo. Foi tambem uma forma de desestimular os libertos e os mulatos de estudarem, para que assim pudessem ser mais facilmente manipulados.

Um comentário:

jujudeblu disse...

Hahaha!
Sabe que eu estava começando a pensar que estudar demais enlouquece? Isso, porque tenho estudado muito, e minha colega já andou dizendo que eu tenho "TOC", que tem a ver com obsessão. Mas tipo, foi zueira, pq eu não tenho... Mas faz muito sentido isso que vc disse, muito mesmo!

E o lance do leite com tudo, eu concordo! Já fiz cada mistureba...