7.11.05

Critas Nervozas

Como Um Trovão Entre as Folhas

Ontem eu presenciei uma cena linda!!! Eu vinha subindo a General Labatut e na esquina da igreja da piedade, tinha um negão gordo, super-sarado e careca. Após dar umas quatro passadas eu ouvi um som de "shlap!!!", neu véi... meu véi... quando virei para olhar eu ví que tinha um ladrãozinho esquálido tomando umas brocas... daquelas federais sabe? O cara tinha metido a faca numa mulher dentro do shopping que fica em frente à igreja e o seguraça (o gordão) pegou o cara no flagra... aí já viu né? Sapeca iaiá no safado!!! As duas únicas coisas de que não gostei foram: o negão não deixou eu encostar para quebrar os braços do ladrãozinho,nem dar uns cacetes no cara. De repente apareceu uma velha com a história que não deviam bater no sujeito por ele ser humano. Ohhh, que comovente... O segurança juntamente com um companheiro que havia chegado, teve que se deslocar de onde estava para um ponto mais confortável, atrás de um carro estacionado na ladeira dos Barris. Onde continuou com as carícias.


Um Poema Para a Sapatão

Ontem eu estava procurando o meu antigo caderno de poemas e descobrí que ele havia sumido!!! por mais de vinte anos aquele caderno esteve comigo e continha anotações muito importantes acerca da minha vida~. Tambem, eu confesso que já fazia um bom tempo que eu não escrevia poemas... foi então que recordei que eu era apaixonado por umas das primas de um amigo meu, ela morava no interior e quando eu fui visitá-la em julho de 1986, nós sentamos em uma pequena praça arborizada graciosamente e vimos o por do sol e o inicio das estrelas, na época eu era tímido e cortejava ela meio que sem jeito. Não rolou nada alem de uma amizade muito bonita e duradoura. Depois daquele dia eu escrevi um poema e dei para ela, foi o poema mais lindo que escreví até hoje, depois dele não houve outro. Tempos depois nos afastamos, cada um foi para o seu lado, ela foi para Tocantins, mas nunca nos esquecemos. Só depois que soube porque a coisa não deu certo entre nós... Ela é lésbica!!! Fiquei chocado, pois fora um dos amores mais puros que já senti. Hoje me resta na memória que o meu poema mais belo foi um poema para a sapatão.


Sistema de "Cota".

Outro dia alguem veio me dizer que as pessoas que estavam entrando na universidades públicas através do sistema de quotas, estavam com os coeficientes mais altos do que os que entraram fora do sistema. Isso só no sonho dele!! Me expliquem como é que alguem que "foi passado" de ano em ano para não ocupar as vagas do governo, poderia ter um coeficiente maior do que alguem que passou de ano através de árduo esforço em escolas particulares? Como é que alguem que fracassou desde o ensino fundamentatal até o ensino médio, alguem que só entrou na faculdade pela misericórdia dos semi-analfabetos do PT, pode ter um coeficiente maior do que quem estudou mais? Não vem ao caso aqui as injustiças sociais, estou apenas colocando um raciocínio formal e demonstrativo. Talvez na escola de Cota seja possível, mas não na vida real.


O Aprendiz 3

Já começou no People+Arts "O Aprendiz 3" uma negona deu vacilo e foi demitida curta e grossamente. Donald Trump, o apresentador da série original, faz Roberto Justus parecer a Irmã Dulce. O cara é miserável, não alisa, não faz muitas perguntas... Vacilou levou rajada!!
Quem tem tevê por assinatura não deixe de ver, é cruel mesmo. Nesta versão do programa estão concorrendo os informais versus os diplomados.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa... que bombardeio de informações!

bom, eu tb concordo com a velinha que disse que ele é humano e não merece apanhar. Isso não é uma escolha, ninguém nasce querendo ser bandido. Claro q ele tem q aprender. Mas não dessa forma. Isso é primitivo. e não vai resolver nada.. amanhã ele vai continuar a roubar. E com mais violência ainda.

Sobre as cotas..
garoto, faculdade pública, deveria ser pra estudantes de escolas públicas. Por mim, as cotas deveriam ser o dobro. só umas 5 pessoas de escolas particulares poderiam estudar em cada turma. Eu não votei PT, mais se o Lula candidatar de novo, eu voto nele! Achei que ele ia fuder com o Brasil, romper com o fmi, e essas loucuras q ele defendia. Mas pela primeira vez na minha vida to vendo um Brasil para todos.

Quanto ao programa novo, eu não tenho tempo.

E o poema.... outros virão...
vai ver.

;)

beijos